The Beat Diaspora – Episódio 01 – Funk Paulista



No episódio de estreia, acompanhamos a influenciadora digital e personalidade do funk Fraan Ferreira, a Jaque, da série …
No episódio de estreia, acompanhamos a influenciadora digital e personalidade do funk Fraan Ferreira, a Jaque, da série …
The Beat Diaspora – Episódio 01 – Funk Paulista
#Beat #Diaspora #Episódio #Funk #Paulista

Similar Posts

33 Comments

  1. Assisti aos outros episódios e acabei deixando o do Funk Paulista por último, sou de SP… E nossa, mano, sei lá… Sem querer ofender, e nem tirar ninguém, mas os outros sempre começaram com uma ideia cultural, trouxeram um conteúdo como apresentação, e não querendo tirar a mina que começa esse episódio, mas achei TÃO RASA a maneira como ela joga a primeira ideia, saca?! Se limitando a jogar a gíria e a importância de algo tão raso como as roupas, eu até broxei pq esperava mais, porque os outros episódios vieram as minas com tanta força e propriedade falando da conquista, da batalha árdua que tiveram q travar… E aqui, se limitaram ao "ter", daí compreendo pq vejo minhas alunas ficando no raso tbm sem se atentar pra importância de se APROPRIAR do REAL da CULTURA. O funk ostentação, não pode ser desmerecido, mas tbm não podemos passar pano à superficialidade em que se mantém, e fica. Não vai para além… E claro que com isso, não vou nem esperar ter O MC HARIDADE AQUI, e deveria, pq ali há um IR ALÉM que traz bases mais realistas e mais fortes para que se permaneça seguindo crescendo. Se ficar só no raso, não permanece, pq a própria vida e até a mesmo a História não perdoa falta de conteúdo, a coisa passa igual moda, que vai e muitas vezes não volta. Enfim…As ideias depois foram se ajeitando, alguns trocaram ideias fortes, só no começo é que achei essa mina bem superficial na abordagem Mas… Sucesso pra galera, mas consciência e vontade de crescer MENTALMENTE TBM, estudar, se superar pra ir mais além… Como o Criolo e p MC Hariel o Haridade… Putz, mano, faltou ele…Moleque é fera!

  2. O funk é cultura!! Eu também quero poder cantar e mostrar minhas letras pro mundo, próximo ano vou estar no meio de vocês também!! Que o funk cresça mt

  3. 6. A língua também é um fogo; sim, a língua, qual mundo de iniqüidade, colocada entre os nossos membros, contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, sendo por sua vez inflamada pelo inferno.
    (Tiago, 3)

  4. Quer conhecer o funk de verdade,o ORIGINAL de SP,vai na baixada santista,99%de quem tá vendo esse comentário,não conhece o CD Tribunal funk,época do lado A e lado B,porrada comia no baile,fora era bala,época das camisas das quebradas,não tinha disciplina bagulho era loko,hoje em dia tá maior mamão,só se ver picuinha de Mc os mlk tudo rico,ostentando pra carai,agradeça a baixada todos vcs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *